quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

risco de morte por causa das chuvas em braúnas mg

sera que alguem vai precisar morrer para que o prefeito de braúnas jovani duarte menezes crie vergonha na cara e crie uma cordenadoria municipal de defesa civil para atuar em situações de emergencia na epoca das chuvas e sintuações preventivas em epoca das secas???????????????

sábado, 24 de dezembro de 2011

caos verde em braúnas mg

Braúnas decreta estado de emergência

Dezenas de comunidades rurais foram prejudicadas por causa da chuva



                                               prefeito de braúnas jovani duarte menezes

I016034.jpg         
Neste ponto da estrada que dá acesso ao município houve rompimento da pista dificultando o acesso dos moradores
BRAÚNAS – As estradas vicinais que interligam as comunidades rurais ao município de Braúnas estão prejudicadas pela chuva. Em decorrência disso, o prefeito de Braúnas, Jovani Duarte Menezes (PV), decretou estado de emergência nesta sexta-feira (23).
Conforme Jovani Duarte, devido à forte chuva ocorrida na quinta-feira (22) os transportes de saúde e de escoamento da produção leiteira e agrícola foram interrompidos. “As estradas necessitam de reparos, cascalhamento e patrolamento. Os pluviômetros de nosso município marcaram aproximadamente 300 milímetros de chuva a partir de 14 de novembro até os dias atuais. Neste período, só não choveu quatro dias”, explicou.
De acordo com o relatório da Defesa Civil, aproximadamente 75% dos trechos estão danificados, entre eles, estradas de acesso às comunidades de Barruadas, Barruadinha, Vargem Grande, Buracão, Areias, Córrego Grande, Cedro, Gaspar, Tomazes, Córrego dos Gerônimos, Santa Rita, Pitangas, Ibituruna e Bom Jardim, onde residem aproximadamente 650 famílias de pequenos produtores rurais. O acesso secundário até os municípios de Guanhães e Virginópolis também está comprometido.
Divulgação
I016033.jpg
Na estrada da comunidade de Barretina houve deslizamento de barranco
E ainda, no setor sul do município, nas estradas vicinais que dão acesso às comunidades de Barretina, Pacová, Funil, Ivo, Pilões, Canoas, Araras e Ganjes houve desmoronamento de barrancos, enchente, e erosões que comprometeram a acessibilidade da população. E o trecho de acesso ao município de Açucena, passando pela comunidade de Barretina está completamente obstruído pela queda de barreiras em diversos pontos.
OrientaçõesDe acordo o prefeito, a enchente do ribeirão Pitanga causou estragos no Paço Municipal atingindo equipamentos de informática, arquivos e estoque de sementes que seriam distribuídas aos pequenos produtores rurais.
A Defesa Civil realizou também o trabalho de prevenção na rua Alto São Francisco, no bairro Centro. Os moradores foram orientados a deixar suas casas, devido ao risco de deslizamento de terras causado por um barranco. E, na rua Santana, no Centro, os moradores de duas casas, que estão em área de risco são monitorados e já foram notificados sobre os riscos de barrancos desabarem. Outra área, que também corre risco de deslizamento de terras, está próxima ao único posto de combustíveis de Braúnas
 agora falta sim vegonha na cara de pau do prefeito de braúnas mg jovani duarte menezes pois o mesmo não da manutenção nas estradas rurais na epoca da seca  o municipio não possui uma cordenadoria de defesa civil e enquanto isso o prefeito só se preucupa em usar o dinheiro publico para pintar  cidade toda de verde e se prover vai ser bandido assim lá em carmesia!!!!


reportagem/ márcio roodrigo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O BURACO DO PREFEITO, FALTA AGUA EM IBITURUNAS

VERGONHA VERDE

VERGONHA PREFEITO DE BRAÚNAS MG JOVANI DUARTE MENEZES DEIXA ALUNOS SEM MERENDA

PREFEITO DE BRAÚNAS MG JOVANI DUARTE MENEZES PODE SER OBRIGADO Á REPINTAR TODA CIDADE

POIS SEGUNDO A LEI ELE ESTA USANDO O DINHEIRO PUBLICO PARA SE PROMOVER PINTANDO TODA A CIDADE COM AS CORES DO SEU PARTIDO AS FOTOS E A DENUNCIA JÁ ESTÃO COM O PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA O CHEFE DO MINISTERIO PUBLICO

ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTOS Á MÁRCIO RODRIGO

TENTÃO ATACAR Á HONRA DESTE HOMEM MAS Á MENTIRA É A ARMA DO COVARDE POIS ENVENTÃO CALUNIAS SOBRE A VIDA PESSOAL DE MÁRCIO RODRIGO POIS ELE É HONESTO É PROBRE SIM MAS SER POBRE NÃO É VERGONHA VERGONHA É SER LADRÃO, AGORA QUANDO ATACÃO MÁRCIO RODRIGO É PORQUE MÁRCIO RODRIGO OS AMEAÇA COM SUA HONESTIDADE E COMPETENCIA POIS MÁRCIO RODRIGO NÃO ESTA VENDA COMO MUITOS POLITICOS DE BRAÚNAS ESTÃO!!!!